Desde 2004, a made for tv apoia o instituto maniva em seu projeto de responsabilidade social, realizando documentários que participaram de festivais como "slow food on film" (itália) e o berlinale (berlim). os filmes são filmes são devolvidos às comunidades, que os utilizam em ações em seus municípios. 

Em uma co-produção com a Filmes do Serro, a Made realiza o longa metragem sobre o diretor de teatro Amir Haddad, atualmente em fase de captação para pós produção.

HÁ ALGUNS ANOS A MADE DEU INÍCIO A REALIZAÇÃO DE DOCUMENTÁRIOS, UMA CONSEQUÊNCIA DA FORMAÇÃO JORNALÍSTICA DE SEUS SÓCIOS E DA VONTADE DE EXPLORAR NOVAS NARRATIVAS.


terra preta aço prata
canal futura - sala de notícias / 2012

Mostra famílias que driblam os desafios para manter uma produção agrícola de subsistência. Além disso a equipe conversa com chefs de cozinha que complementam a abordagem falando sobre a sustentabilidade dos alimentos. 


Tipiti - Bragança/Pará
2011

Tipiti é uma espécie de prensa ou espremedor de palha trançada usado para escorrer e secar a mandioca ralada. O objeto é utilizado por índios brasileiros e ribeirinhos no preparo da farinha de mandioca .

Seu Francisco Trovão é um dos raros artesãos que ainda sabe fazer o tipiti . Neste documentário ele fala como aprendeu e ensina como se faz o tipiti.


amir dionísio
promo longa-metragem

Um documentário sobre a vida, a obra e as múltiplas facetas de um importante homem do teatro brasileiro, Amir Haddad. O registro de eventos culturais, ocupação de espaços públicos e seu grupo Tá na Rua, encenações, oficinas e entrevistas exclusivas além momentos de sua vida pessoal. Atores como Fernanda Montenegro, Sérgio Britto, Pedro Cardoso, Camila Amado entre outros falam de sua prática e conquistas.

Este projeto está em fase de captação para pós-produção e é uma parceria entre a as produtoras Filmes do Serro e Made For TV.


professor da farinha
curta-metragem / 2004

A história de dois pequenos produtores de farinha de mandioca de excelência: Seu Bené, de Bragança - PA, e Fermínio Nascimento, de Paulo Lopes - SC. Eles falam do trabalho com a família e mostram o processo desde a colheita até a venda da farinha. Cada um, é focalizado em sua particularidade mostrando suas semelhanças e diferenças.

O filme participou do Slow Food on Film 2006 e foi premiado no Festival de Cinema de Piratuba (Santa Catarina, Brasil). 


SEU bené vai para a itália
2008

Benedito Batista de Silva, lavrador de agricultura familiar e referência na produção de farinha de mandioca no Pará, protagonizou o documentário "Professor da Farinha”. O filme rodou o mundo e Seu Bené foi convidado para participar do evento “Terra Madre” realizado em Turim, Itália, pelo movimento “Slow Food”, dando origem ao filme "Seu Bené vai pra Itália".  O encanto com outras culturas e o contato com lavradores do mundo inteiro se mistura com o laço afetivo que Seu Bené cria com a família que o recebe na Itália. O documentário mostra que existe esperança para o pequeno agricultor brasileiro.

Este filme é um projeto do Instituto Maniva/Slow Food Rio de Janeiro, em parceria com a Made For TV.


SEU BENÉ E DONA MARIA 
Projeto Santander/2010

Documentário sobre a implantação do projeto de cestaria para a maior idade incentivado pelo Banco Santander – Prêmio recebido pelo Instituto Maniva – Produção Made for TV