A Made for TV tem experiência de 30 anos na área audiovisual e nesse tempo acompanhou as diversas mudanças no setor. Fundada em Nova Iorque em 1985, a produtora leva esse nome por realizar na época programas para TV a Cabo americana. Com a mudança para o Rio de Janeiro a Made produziu por mais de dez anos institucionais e comerciais por meio das maiores agências de publicidade do Brasil. 

A partir dos anos 2000 realizamos um programa diário em rede nacional, e à partir daí não paramos mais de produzir e formatar programas para TV, e mais recentemente, também para web. Com clientes como Rede Telecine, Tv Globo, Tv Brasil, Petrobras, Canal Futura e Canal Playboy, criamos formatos e projetos para TV e transmídias tanto para o Brasil como para o mercado internacional.

Possuímos equipe e experiência para realizar projetos de diferentes dimensões para qualquer mídia

MANUEL CARVALHO

Diretor, fotógrafo e produtor executivo com Masters Degree em Media Studies pela New School for Social Research, NY. 

Editor de imagem no bureau da Globo Internacional, em Nova York , 1979 a 1987. Em 1985, fundou com Dora Lima, a produtora “Made For TV” prestando serviços para o Brasil e EUA. Em 1987, voltou para o Brasil trazendo a produtora Made For TV. Atuou como diretor e fotógrafo da série de documentários para o Projeto Mandioca, nos filmes “O Professor da Farinha" (Slow Food on Film Festival – Turim 2007 – 20 min) e "Seu Bené vai pra Itália" (Festival de Berlim 2008 - 52 min). Foi diretor do programa semanal Globo Ciência entre os anos de 2006 e 2009, da série do projeto educativo “Nota 10 A COR DA CULTURA”, no Canal Futura, e do programa quizenal "Penetra" nos canais Playboy / Sexy Hot da Playboy durante o ano de 2010 a 2016.

DORA LIMA

Carioca, jornalista, produtora e diretora há mais de 25 trabalha com televisão.

Começou na TVE e se estabeleceu profissionalmente em NY onde produziu para o programa “Conexão Internacional” dirigido por Walter Salles Jr; Fundou o escritório da TV Manchete/NY onde cobriu as Olimpíadas de Los Angeles; Trabalhou como produtora e pesquisadora na TV Globo Internacional no escritório de NY produzindo e pesquisando para Lucas Mendes e Paulo Francis entre outros; Fundou com Manuel Carvalho, a produtora “Made For TV” prestando serviços para o Brasil e EUA.

No Brasil desde 1988, realizou na “Made”, comerciais para agências e clientes reconhecidos no mercado. Em 1990 se especializou na criação, formatação e produção de videos institucionais, tendo feito  a produção executiva de 3 programas para WEBTV da Petrobras nos anos de 2010 e 2011, e de programas para a TV brasileira como por exemplo, o Cineview e o MovieBox, programas jornalísticos sobre cinema, para a Rede Telecine, onde dirigiu os apresentadores Cleo Pires, Debora Falabela e Daniel Oliveira. 

Recentemente criou e participou da realização de diversos projetos dentre eles A HISTÓRIA DOS ALIMENTOS - animação selecionada entre 100 projetos transmídia no Rio Content Market , veiculado desde 2015 pelo Canal Futura.